Mais violento que GTA..

O game super violento Hatred, em que o protagonista massacra inocentes, tem dado muita polêmica antes mesmo do lançamento. O Hatred  acaba de voltar na lista do Steam Greenlight, 24 Hrs depois de ser retirado da área da loja destinada a projetos em andamento, que podem ser eleitos e criticados pelas comunidades a partir de screenshots e versões ainda não terminadas.


No trailer, o protagonista aparece desenvolvendo uma verdadeira quantidade de metralhadoras e facas antes de sair na rua e fazer uma piscina de sangue. As mortes têm muitos detalhes, com headshots sangrentos e muito mas muito mas MUITOO SANGUE.

Uma retirada seria porque que o jogo não obedece aos requisitos necessários para ser votado e vendido. De acordo com as regras da Valve, para o envio de projetos ao Steam Greenlight, o game não pode ter objetos ofensivos, desacatar direitos autorais ou de propriedades intelectuais.


De acordo com a entrevista do Ars Technica, um dos causadores pela volta do game teria sido o Gabe Newell, o chefe da Valve e desenvolvedor do Steam, que enviou um e-mail com destino há Jaroslaw Zielinski, CEO da Destructive Creations, empresa responsável pelo Hatred.
Na mensagem do e-mail, Gabe disse as seguintas palavras: 


“Olá, Jaroslaw.
Ontem ouvi que havíamos retirado Hatred do Steam Greenlight. Já que não sabia exatamente dos detalhes do ocorrido, perguntei internamente para descobrir a real razão pela qual o fizemos. No final das contas foi uma má decisão e Hatred estará disponível normalmente. Peço desculpas para você e para sua equipe. O Steam está em fase final de criação de uma ferramenta para criadores de conteúdo e consumidores.
Boa sorte com seu jogo.
Gabe”

0 comentários:

Postar um comentário